Conheça o Antifraude: um recurso para ter mais segurança em suas vendas

Conheça o Antifraude: um recurso para ter mais segurança em suas vendas

Realizar transações seguras é um grande desafio para as indústrias e distribuidoras. Por isso, o Mercos Pay conta com uma ferramenta chamada antifraude para proteger suas cobranças de atividades fraudulentas.
Confira como o antifraude funciona!

O que é o antifraude?

O antifraude é um mecanismo que realiza a análise de transações em tempo real para avaliar se um pagamento tem risco de ser fraudulento ou não.
Esse recurso valida mais de 2 mil regras para verificar a autenticidade de um pedido, analisando uma série de informações relacionadas à transação, como:
  1. dados cadastrais;
  2. histórico de compras;
  3. comportamento do consumidor.
Idea
O principal objetivo do antifraude é reduzir o risco de prejuízos financeiros para as empresas, evitando que transações fraudulentas sejam realizadas.

Por que o antifraude existe?

Em vendas online as transações estão mais suscetíveis a fraudes. Sem um sistema antifraude, as empresas estão vulneráveis a diversos tipos de ataques, como identidade roubada e o uso indevido de dados de cartão de crédito. Ao implementar o antifraude, você tem uma ferramenta de segurança para sua indústria e/ou distribuidora. Aumentando a segurança nas operações realizadas com cartão de crédito e protegendo o seu faturamento.

Como o antifraude é utilizado no mercado?

No mercado digital, o antifraude é amplamente utilizado por empresas que desejam evitar perdas financeiras e garantir a confiança dos clientes. Seu uso é indispensável em diversos cenários como:
  1. novos clientes ou prospecção: ao lidar com novos clientes, é importante garantir que as transações sejam seguras, já que o comportamento de compra do cliente ainda não é conhecido;
  2. e-commerce B2B: no e-commerce B2B, as negociações envolvem valores altos, tornando o risco de fraudes ainda maior. Neste caso, o antifraude é fundamental para analisar as transações e assegurar que o pagamento seja legítimo;
  3. negociações com risco elevado: quando uma transação envolve maiores riscos, seja por possuir valores elevados e/ou um cliente com histórico de comportamentos suspeitos, o antifraude age como uma camada extra de segurança para evitar qualquer tipo de problema.
O uso do antifraude não é apenas uma boa prática de segurança, mas uma necessidade para todas as empresas.

Quem pode utilizar o antifraude?

Todas as contas que possuem o Mercos Pay.

Como o antifraude funciona no Mercos Pay?

No Mercos Pay, o antifraude é ativado por padrão, garantindo que todas as transações realizadas com cartão de crédito sejam analisadas de forma segura. Ou seja, desde o momento em que o pagamento é feito, as regras de validação são aplicadas para validar os dados do comprador e do pagamento sejam autênticos e que não haja risco de fraude. Nessa análise, são incluídos os seguintes dados:
  1. CNPJ;
  2. histórico de compras;
  3. score do cartão, entre outros.
Dessa maneira, você tem mais segurança no e-commerce B2B, especialmente em transações com novos clientes, que podem apresentar um histórico de compras limitado.

Para utilizar o antifraude no Mercos Pay será cobrada alguma taxa?

Não, o recurso antifraude é gratuito para sua conta.